DAY 1
-
DAY 1
Nascida em meio às montanhas de minas gerais, a Nomad Sports, uma empresa genuinamente mineira fundada por Bernardo Calvo e seus antigos sócios - foram muitas mudanças até os dias de hoje - surgiu da necessidade de se ter produtos funcionais e que reforçam a expressão do Mountain Bike, que andava muito baixa e pouco definida no cenário brasileiro de ciclismo, marcado por roupas coladas e aerodinâmicas que montavam o estereótipo do ciclista de alta performance.
Nessa altura o mercado brasileiro precisava de algo a mais, com a popularização do enduro de usar roupas mais despojadas e soltas e acessórios que iam contra o pensamento de ter sempre a bike mais leve, um movimento que já estava acontecendo na Europa e América do norte.
-
-
Lá no início, da vontade de ter uma marca voltada para ciclismo, surgiu a vontade de empreender no ramo. Mas por onde começar?
Bom... com pouco recurso financeiro e pouca mão de obra a Nomad precisou achar linhas de produtos que não dependiam de um capital de giro muito grande, baixo investimento e um impacto grande para divulgação. Foram desses desafios que surgiram três dos principais e icônicos produtos da Nomad que marcaram o início de um mercado novo, promissor e cheio de atitude.
O Truckpad, o paralama e a fita para kit reparo foram os produtos que deram início a marca: não era necessário um grande capital de giro investido e tinham um impacto visual grande por ser novo e chamar a atenção do público.
-
-
Agora o desafio era convencer as pessoas a consumir esses produtos e vender. O que não era uma ação fácil, afinal as pessoas nunca haviam visto aquilo na vida. Perguntas frequentes na época eram: "Porque transportar a bike em um truckpad se já tenho a caçamba?", "Porque usar um paralama feio desse?", "Porque colocar uma fita kit reparo se já tenho bolsos nas minhas camisas?".
Olhando para trás acho que conseguimos responder bem essas perguntas...
continua....
-
-