-
ALL MOUNTAIN
BTO | Back To Origins
E tudo sobre se divertir e viver a nossa essência enquanto aproveitamos essa curta e proveitosa jornada chamada vida.
Texto por @revistaciclosul | Fotos por @luizafpereira @henriquegualtieri
O conceito "Back to Origins" revive estampas de coleções anteriores que se tornaram clássicos
A Nomad, empresa que começou a operar em 2017 no mundo da bike, chamou muita atenção do público do enduro e downhill, pricipalmente com o seu Truckpad, um dos primeiros lançamentos da marca, um equipamento extremamente adequado para os resgates que essas duas modalidades costumam utilizar.
Logo, os sócios e proprietários dialogaram com este perfil e criaram suas primeiras peças de roupas para pedalar, especificamente de enduro.
-
-
A estampa Leaf foi uma das clássicas de 2019 que teve sua releitura em 2022
Limited - Edições Limitadas
As camisas de enduro que fazem releituras das coleções anteriores serão limitadas e contam com um numero de série de 1 a 100, atestando que são as únicas 100 peças produzidas com aquela estampa. É literalmente um numero de série de cada camisa.
-
-
-
-
As estampas Army, Pequi, Onça e Leaf terão a sua produção limitada a somente 100 unidades cada, tornado-se verdadeiros itens de colecionador. A confecção da Linha Limited é em poliamida e poliéster.
-
Linha Air
Além das releituras de estampas clássicas da marca, a Nomad lançou também camisas de enduro que retomam o estilo limpo e com cores marcantes da sua identidade visual.
-
-
-
-
-
-
-
Nas cores verde, amarelo, vermelho e preto, as camisas trazem pouca informação, alta modelagem e costura, com um toque que vale a pena explicar: tecnologia.
-
-
-
As roupas utilizam um modelo de costura flat, que elimina a sobreposição de tecidos sobrando na parte de dentro da roupa.
Nos dois lados a costura é flat, com uma construção tripla bem resistente.
Toda a Linha Air utiliza um tecido feito em poliamida tecnológico uv+, impossibilitando qualquer tipo de estampa. Existe somente um pequeno logo Nomad, que é feito em termocolante.
-
-
É impossível falar em enduro sem citar os famosos bermudões. A nova coleção trás três cores: verde, vermelho e preto. Claro, com as modelagens masculinas e femininas.
-
-
-
Mais uma vez, a diferença está nos detalhes e tecnologia.
-
-
-
A bermuda utiliza um modelo de velcro que nós nunca vimos igual. Extremamente confiável e leve, sem aquela robustez e rigidez de velcros convencionais. A sua parte de baixo mais parece uma peça de veludo, e a forma como é inserido dentro da bermuda não deixa pontas aparentes que incomodam o atleta no momento da pilotagem.
-
-
-
Os detalhes da costura, sem nenhum fiapo sobrando, assim como o botão personalizado, deixam bem claros o padrão do produto.
-
-
-
A bermuda possui dois bolsos verticais e com profundidade suficiente para impossibilitar que os seus itens saiam dali durante o movimento da pedalada. Possui também um bolso lateral na perna esquerda, com fechamento em zíper. Na perna direita, um bolso falso, que é apenas um zíper para acessar o bretelle - que possui um bolso real na mesma altura deste zíper de acesso. Nesse bolso do bretelle, seus itens ficam colados no seu corpo e não ficam sacudindo durante o pedal.
Outra tecnologia que combina o bretelle com o bermudão é um "clipe de fixação" que eles tem entre si.
-
-
-
O bretelle possui essa pequena alça, que vai ser afixada em uma outra alça do bermudão. Bermuda escorregando durante o pedal, nunca mais.
-
-
-
Bretelle enduro
Como já mencionamos, existe um clipe de fixação para segurar o bermudão, assim como um bolso lateral, que deixa seus pertences colados ao corpo.
-
-
Na modelagem masculina, perceba que existe um artifício para irmos ao banheiro com mais facilidade. A imagem explica por si só:
-
-
-
Um bolso traseiro no bretelle, já que as camisas de enduro são diferentes das camisas de XC e não possuem bolsos.
No bretelle feminino, o artifício para ir ao banheiro é diferente.
-
-
-
Além dos bretelles, foi lançada também uma bermuda sem alça - o Liner. Bem ventilável, quase transparente, assim como o bretelle. Ele possui um elástico mais forte, igual a calça, para evitar que saia da posição correta. O Liner também possui o mesmo bolso lateral que o bretelle, para casar com o zíper de acesso da bermuda.
-
-
-
Um bolso traseiro no bretelle, já que as camisas de enduro são diferentes das camisas de XC e não possuem bolsos.
-
Nota para o lançamento do top feminino, construído nas mesmas tecnologias e alto padrão.
-
-
-
-
Calça de Enduro
Feita para temperaturas amenas, frias ou quentes, a nova calça Nomad tem o objetivo de dar o maior conforto e resistência no pedal, com elástico na cintura e regulagem na parte frontal, ela te dá a flexibilidade e conforto para pedalar em bikes elétricas, enduro ou downhill.
-
-
-
Sabemos o tanto que é importante uma boa modelagem e pensando no desenho da calça, ela possui maior espaço nos joelhos para suportar a joelheira e afinamento no calcanhar para não pegar no pedal, coroa e afins. Além disso possui bolsos desenhados na vertical, para evitar ao máximo que suas coisas não caiam durante a trilha.
-
-
-
-
E por último, o que a gente não poderia deixar de falar aqui, é o conceito de toda essa coleção. "Back to Origins" e a sua nova logo do triângulo, que remete às montanhas e a bandeira de Minas Gerais, mostra uma realidade que sempre colocou esse esporte pra frente. O mundo da bike e o enduro brasileiro cresceram com essa marca mineira e hoje ganham novos produtos, com a mesma cara das suas raízes.
-
28/03/2022